domingo, janeiro 30

Muito curioso!

Exposição de arte na Galeria de Arte Moderna de Hirshorn em Washington DC.
A regra era que o artista poderia usar somente uma folha de papel.

segunda-feira, janeiro 3

SOU GG MESMO, E DÁI?


Sábado de sol. Você passeia pela rua sem muita pressa, andando de um lado para o outro para matar o tempo. De repente, vê uma vitrine que chama atenção e decide entrar na loja para dar aquela olhadinha característica de quem não procura nada específico. A vendedora vem ajudar e olha para você com uma cara preocupada, um pouco sem graça, enquanto você examina as araras cheias. “Nosso maior tamanho é G, mas, preciso dizer que a forma é pequena”, murmura a moça, sem saber onde enfiar a cabeça. Você fica ofendida. Tem vontade de espernear, gritar e perguntar com quem ela acha que está falando. Mas esboça um sorrisinho igualmente encabulado e dá meia volta. Afinal de contas, um pensamento racional lhe ocorre: realmente, um vestido G não vai caber.
Muitas mulheres que vestem o chamado plus size já passaram por tipos semelhantes de constrangimento. Algumas se apertam em roupas pequenas ou vivem de dieta para perder algumas numerações e, enfim, conseguirem usar as roupas que querem. Mas, se você é uma delas, temos a felicidade de informar que esta rotina está mudando. A passos de formiga, é verdade, mas não podemos dizer que mães ou avós mais gordinhas tinham a oferta que temos hoje de marcas especializadas em moda de tamanhos especiais. Minha avó, por exemplo, tinha que costurar seus próprios modelitos – e assim fez durante toda a vida. Há, sim, várias grifes que se dedicam a modelagens maiores, mas o problema que os mulherões enfrentam agora é outro.
“Sinto falta de peças próprias para a minha idade. Muitas vezes, vou a uma loja e saio de lá parecendo uma mulher de 40 anos em tons pretos e marrons”, reclama a estudante Bruna de Oliveira, 17 anos. E ela tem razão. Presos no tabu de que cores sóbrias emagrecem, muitos estilistas de moda GG preferem se ater a tons sombrios, que não têm nada a ver com adolescentes e mulheres que gostam de se vestir de forma bem-humorada. Neste sentido, a indústria ainda peca muito e os designers têm medo de arriscar e não achar mercado para suas inovações.
Semana de Moda para grandes mulheres – Nos Estados Unidos, há uma vasta corrente de meninas que se autoproclamam “fatshionistas“. Nos dias 8 e 9 de julho, 11 blogueiras organizaram a Young Fat and Fabulous Conference em Nova York, um encontro com vendedores de roupas plus size. No fim de semana, elas conversaram com os lojistas sobre o que esperam da moda, sua autoimagem e o quão cafona lhes parece essa história de disfarçar os quilinhos extras com as roupas. “Adoro jeggings (leggings de jeans), e, quanto mais apertadas, melhor para mim”, disse ao The Ny Times Amelia Pontes, dona do blog Sound Bites – e, a propósito, muito feliz com sua forma física.

Dicas de make

O CORRETIVO é tiro-e-queda para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Cuidado para não exagerar na dose. Senão, ao invés de ocultar o problema, só irá ressaltá-lo!


A ESCOLHA DO CORRETIVO o bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas; porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira a versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.



TIPOS DE BASE apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura; entretanto, ressalta as marcas de expressão


PARA ACERTAR A COR DA BASE teste-a na mandíbula, bem naquela linha divisória entre o rosto e o pescoço.


O PÓ COMPACTO tira a oleosidade e o brilho da pele e ajuda a fixar a maquiagem.


SE VOCÊ TEM SARDAS nunca tente camuflar, pois o resultado pode ficar artificial.


PARA DISFARÇAR OLHOS CAÍDOS aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores!


PARA AUMENTAR OLHOS PEQUENOS nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá a ilusão de que são maiores.


PARA DIMINUIR OLHOS GRANDES aplique sombras e lápis em tons escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.


PARA APROXIMAR OLHOS SEPARADOS esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores - mas somente da parte interna para o centro do olho.


PARA SEPARAR OLHOS MUITO PRÓXIMOS escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores — mas só do centro para o lado de fora.


PARA FIXAR MELHOR A SOMBRA passe corretivo nas pálpebras superiores.


PARA APLICAR O CURVEX esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.


PARA PASSAR O RÍMEL entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.


PARA APAGAR BORRÃO DE RÍMEL espere secar e, com um cotonete embebido em demaquilante, tire a mancha.


PARA PENTEAR A SOBRANCELHA use escova de dente e aplique rímel incolor. Assim, os pêlos não desalinham ao longo do dia.


PARA QUEM USA ÓCULOS aplique uma camada leve de corretivo na base do nariz em direção à região abaixo dos olhos para um olhar mais sutil.


PARA AUMENTAR OS LÁBIOS desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível. Finalize com gloss.


PARA DIMINUIR LÁBIOS CARNUDOS aplique corretivo nos lábios para apagar ocontorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas lembre-se: lábios como os de Angelina Jolie são supersensuaise merecem destaque!


PARA O BATOM DURAR MAIS passe o produto e "morda" um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.


PARA AFINAR O NARIZ passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
CódigoFonte.net